Campanha "Acorda Congresso"

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mostra de Cinema Lésbico




Neste sábado, a partir das 18h30 a Liga Brasileira de Lésbica organizará mais uma mostra de Cinema Lésbico.
O objetivo da nossa mostra é trazer para o público lésbico filmes que nunca estrearam nos cinemas brasileiros. Depois do filme propomos uma roda de conversa com todas as participantes, onde podemos trocar idéias sobre a película, sugestões de outros filmes interessantes, além de debater sobre pontos polêmicos, importantes, bons ou ruins do filme. Estão todas convidadas!

A Mostra de Cinema Lésbico será no auditório do Conselho Regional de Psicologia, localizado na rua Arruda Alvim, número 89 (próximo ao metrô Clínicas)

A entrada é gratuita!

Os filmes exibidos serão:

Livrando a Cara (Saving Face) - a história de uma jovem de origem chinesa que vive em Nova Iorque e tem que se virar para lidar com a mãe e ainda dar conta da paixão que sente por uma dançarina, filha de seu chefe. O filme é leve e divertido, mas traz temas importantes, como o machismo nas comunidades chinesas, a lesbofobia e as contradições que uma moça moderna e cosmopolita enfrenta ao conviver no seio de uma comunidade tradicionalista e fechada.

Viola do Mar (Viola di Mare) - o filme conta a emocionante história de duas jovens que se apaixonam em uma ilha da Itália do século XVIII. Convivendo em um ambiente hostil às mulheres e especialmente às lésbicas, Sara e Angela precisarão lutar muito para continuarem juntas.

Nenhum comentário: